Mulheres com problemas nas trompas podem engravidar

Pacientes com problemas nas trompas, devido a obstruções ou alterações genéticas, podem engravidar, por meio de tratamento de fertilização in vitro, que permite que a fertilização ocorra fora do corpo da paciente, ou seja, em laboratório.

É nas trompas que os gametas (óvulo e espermatozóides) se encontram para que ocorra a fecundação.

Mais informações no site da Fertivitro: www.fertivitro.com.br

About these ads

105 Comentários »

  1. Maria do Rosario Alves Pereira said

    quero fazer a enseminaçao mas quero saber se preciso tentar mais vezes por que quero uma que faz uma vez e ja sai dai gravida eu ja tenho 5 filhos minhas trompas foram tiradas de mim entao para mim tem que ser aquele modo com a sici

    • fertivitro said

      Prezada Maria do Rosario,

      Infelizmente, não existe nenhum tratamento que garanta 100% de sucesso.
      Existem vários fatores que interferem nos resultados. O ideal é avaliar o seu caso e, conforme o diagnóstico, indicar o tratamento adequado.
      Sabemos que se você fez laqueadura, provavelmente, vai precisar se submeter às técnicas de Fertilização in vitro. Mas os exames do seu marido também são importantes e terão que ser analisados, para saber se tudo está bem.
      Para auxiliá-la, sugerimos acompanhar o conteúdo do site da Fertivitro (www.fertivitro.com.br), para esclarecer ainda mais as suas dúvidas.

      Agradecemos pelo contato e esperamos ter esclarecido a sua dúvida. Estamos à disposição para outros esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

  2. ADRIANA DINIZ said

    OLHA TENHO 10 ANOS DE CASADA JÁ TIVE OVARIOS POLOCISTICO..NÃO CONSEGUI ENGRAVIDAR.AGORA FEZ O ENXANE PAPINOSSANOGRAFIA É AGUSOU AS TROMPAS OBSTRUIDA ….O QUE DEVO FAZER…POR FAVOR ME AJUDA TENHO MUITA VONTADE DE SER MÃE….ME DESCULPE SE OUVER ALGUM ERRO ESTOU ESCREVENDO PRA VÇS CHORANDO…MAIS CREIO QUE TUDO É POSSIVEL TENHO FÉ EM DEUS……OBRIGADO.

    • fertivitro said

      Olá Adriana,

      Para que a Fertivitro possa te ajudar, é preciso que você informe a sua idade, por favor.

      Agradecemos pelo contato.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana.

      • cristina said

        ola meu nome é cristina tira a minha duvida o medico do unicap me disse que eu vou ter que fazer um cirugia em vidio o nome da cirugia e laparoscopia para ver se eu tenho as duas trompas e vai tirar o cisto aii depois que eu fazer essa cirugia e tira o cisto aii eu em gravida só que o medico dize que umas delas trompas esta em tupida agora eu naõ me ajuda
        e o tamanho do cisto medias ; 5,0* 3,2*3,0cm.volume de 25.8cm 3

        me ajuda

      • fertivitro said

        Prezada, Cristina,

        A cirurgia chamada videolaparoscopia é uma técnica pouco invasiva realizada por auxílio de uma câmera dentro de seu abdome para visualizar seu útero, trompas e ovários e, assim, analisar o diagnóstico da dificuldade de gestação.

        Caso tenha interesse, agende uma consulta gratuita com os nossos especialistas para retirar mais dúvidas.

        Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

        Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

  3. Natalia said

    Olá, eu tenho 26 anos e estou tentando engravidar a 4 anos. Ano passado descobrimos que o problema esta nas trompas, já fiz 3 fertivitro. A primeira vez deu positivo, mas deu em aborto:-( as outras 2 nada. Estou na minha segunda fase das tentativas. O médico me passou um espray de nariz.
    Oque eu quero saber é se tem como curar as minhas trompas? Tem como eu engravidar normal ?

    • fertivitro said

      Cara Natália,

      Geralmente, nesses casos, as trompas têm um comprometimento de sua parte interna e, com isso, em sua função. É na trompa que os gametas (óvulo + espermatozóides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, indicamos a Fertilização in vitro. Dessa maneira, dificilmente um tratamento cirúrgico poderá restabelecer o funcionamento normal de suas trompas, tornando muito difícil a gestação natural. Nesses casos, o tratamento mais indicado realmente seria a Fertilização in vitro.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

      • bete said

        meu nome e Elizabete tenho 2 filhos quero engravidar novamente só q fiz a ligadura e fez o exame de histero e deu q minhas trompas estão obstruída qual o exame q eu posso fazer para engravidar pq me indicarao o vidiolaparoscopia q faz as trompas se desobstruída e verdade q se eu fizer esse exame posso engravida me responda por favor me ajude

      • fertivitro said

        Prezada Bete,
        Se você fez a laqueadura, existem duas possibilidades de tratamento: a reversão cirúrgica e a Fertilização in vitro (FIV).
        O grande inconveniente da cirurgia é que, aproximadamente, 50% conseguem uma gestação, porém, estas pacientes necessitam de um tempo de recuperação pós-cirurgia de cerca de seis meses para iniciar a tentar engravidar, sendo que após um ano tentando engravidar sem sucesso a indicação é a FIV. Para saber se é possível realizar a reversão você deverá realizar uma cirurgia. Na Fertivitro, não realizamos este tipo de procedimento.
        Já a FIV não necessita aguardar nenhum tempo importante para iniciar o tratamento. Indicamos este tipo de procedimento para pacientes acima de 35 anos, pois, geralmente, o objetivo é conseguir apenas mais uma gestação.
        Caso tenha interesse, agende uma consulta.
        Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
        Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
        Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
        Blog: http://fertivitro.wordpress.com
        Site: http://www.fertivitro.com.br
        Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
        twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  4. Cintia said

    Bao noite! Tentei engravidar por mais de 1 ano, fiz alguns exames e descobrir que o problema esta nas tompras, por isso ainda não engravidei e nem vou engravidar naturalmente. A médica sugeriu fazer uma videolaparoscopia para retirar as trompas e depois iniciar um tratamento para fertilização in vitro.
    Estou desesperada pois quero saber se realmente esta cirurgia é realmente viavel para se iniciar este tratamento para a fertilização in vitro ?????????

    • fertivitro said

      Cara Cintia,

      Se o seu caso for hidrossalpinge, as trompas estão obstruídas, fazendo com que estas se tornem dilatadas por retenção de substâncias secretadas das próprias trompas. Temos que avaliar o grau de comprometimento das trompas para sabermos se deverão ser retiradas.

      Mesmo após cirurgias que tentam reconstituir as trompas, estas poderão permanecer com sequelas, levando a um aumento de 30% o risco de uma gestação ocorrer na própria trompa.

      Se o seu problema não for resolvido, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozóides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozóides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Caso tenha interesse, marque uma consulta conosco.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

  5. Renata said

    ola tenho 24 anos tive um aborto a seis anos atras pois tive sifilis fiz tratamento me curei e engravidei um ano depois e tive um aborto espontaneo e já faz seis anos quie tento engravidar e não consigo já fiz todos os exames so não fiz o das tronpas vou retorna a rotina de exames por esses dias de novo me ajude preciso de um conselho desde já agradeço beijos!!

    • fertivitro said

      Prezada Renata,

      O abortamento de repetição é um fator de infertilidade importante. Uma vez presente deverá ser investigado fatores correlacionados ao abortamento como: fatores genético, endócrino, imunológico, anatômico e infeccioso.

      Seria importante você agendar uma consulta, para que possamos esclarecer melhor a sua dúvida, assim como rever os seus exames.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

  6. danielly souza said

    oi gostaria de fazer a reversao , de laqueadura e gueria saber o valor pois nao posso pagar muito caro espero contato dani moro em curitiba

    • fertivitro said

      Prezada Danielly,

      Se você fez laqueadura, existem duas possibilidades de tratamento: a reversão cirúrgica e a Fertilização in vitro (FIV).

      O grande inconveniente da cirurgia é que, aproximadamente, 50% das mulheres conseguem uma gestação, porém estas pacientes necessitam de um tempo de recuperação pós-cirurgia em média de seis meses para iniciar a tentar engravidar, sendo que após um ano tentando engravidar sem sucesso a indicação é a FIV.

      Já a FIV não necessita aguardar nenhum tempo importante para iniciar o tratamento. Indicamos este tipo de tratamento para pacientes acima de 35 anos, pois, geralmente, o objetivo é conseguir apenas mais uma gestação.

      Na Fertivitro não realizamos a reversão de laqueadura, apenas fazemos o tratamento de Fertilização in vitro.

      Caso tenha interesse, agende uma consulta gratuita com os nossos especialistas para tirar as suas dúvidas.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      (11) 5081-2031 / 5081-3467 – Av. Indianópolis, 843 – São Paulo – http://www.fertivitro.com.br

  7. Hytana said

    Hola soy Hytana pois tenho 2 filhos e fiz ligadura de trompas, entao fiz uma enseminaçao por ivitro, y ei perdido estaria com 5 semanas,teve uma hemorragia.Tenho que vlver a tentar agora en dezembro que faço para ser mae outra vez,tenho endometriose.no ovario dereito.aguardo reposta.

    • fertivitro said

      Prezada Hytana,

      Se você fez laqueadura, existem duas possibilidades de tratamento: a reversão cirúrgica e a Fertilização in vitro (FIV).

      O grande inconveniente da cirurgia é que aproximadamente 50% conseguem uma gestação, porém estas pacientes necessitam de um tempo de recuperação pós-cirurgia de aproximadamente 6 meses para iniciar a tentar engravidar, sendo que após um ano tentando engravidar sem sucesso a indicação é a FIV.
      Já a FIV não necessita aguardar nenhum tempo importante para iniciar o tratamento. Indicamos este tipo de tratamento para pacientes acima de 35 anos, pois, geralmente, o objetivo é conseguir apenas mais uma gestação, porque é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozóides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozóides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Caso tenha interesse, agende uma consulta gratuita com os nossos especialistas.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

  8. claudineia c pinheiro said

    Boa noite drº .
    Gostaria muito que Drº pudesse me ajudar eu tenho 29 anos descobrir a 4 anos que tenho obstrução tubaria bilateral já passei com diverso médicos para tentar alguma solução no meu caso eles sempre deixa a resposta em minha mão de uma certa maneira na primeira vez drª !!!!! Diz que eu poderia fazer uma cirurgia para tentar ver onde estava localizada obstrução mais mas nada certo o outro me indicou a possibilidade primeiro da FVI ou eu poderia esta pagando vídeo também nada concreto não sei mais para onde correr .
    Será drº pode me auxiliar neste caso.

    • fertivitro said

      Prezada Claudinéia;

      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozóides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozóides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Caso tenha interesse, agende uma consulta gratuita com os nossos especialistas para revermos os exames e definirmos se de fato esse é o melhor tratamento.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

      • claudineia c pinheiro said

        Deixo meu muito obrigado pela atenção, e vou ter maior prezer de esta comparecendo na clinica.

      • fertivitro said

        Prezada Claudineia,

        Estamos à disposição.

        Marque a sua consulta.

        Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

        Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

  9. Fabyola said

    Ola, tenho problemas nas trompas porem ja uma video que foi desobstruida, porem fi feita outra Hisetoro na qual se ecnotra fixa,oque fazer e gostaria de saber a respeito de doação de ovulos em troca de tratamento de frtilização

    • fertivitro said

      Prezada Fabyola,

      De acordo com a Resolução Nº 1.957, de 15 de dezembro de 2010, do código de ética do Conselho Federal de Medicina, capítulo IV – Doação de Gametas ou Embriões, item 1, a doação (de óvulos e sêmen) nunca terá caráter lucrativo ou comercial. A prática de comercialização é proibida no Brasil. Portanto, a Fertivitro não realiza tratamentos compartilhados.

      Caso tenha interesse, agende uma consulta.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

  10. JOSI said

    bom dia!!! doutor fiz uma histero.meu exame deu:-trompasuterinas pervias ate o terco medio distal,com calibre preservado a direita e dilatado a esquerda.conclusao:exame compativel com:
    -oclusao tubaria bilateral
    -sinais de hidrossalpinge á esquerda.
    no meu caso o que devo fazer tenho 32 anos.fiz todos exame tenho ovulacao normar ,hormonios,fiz CA125,NORMAL É SO ESSE PROBLEMA MESMO.O QUE DEVO FAZER ESTOU PERDIDA.UNS FALA PRA MIM FAZER CIRUGIA CORTE.NAO SEI EXPLICAR MAIS NAO VIDEOLAPAROSCOPIA.ENTAO DEVO PARTIR PRA INSIMINACAO (FIV) OU NAO…
    DESDE JA AGRADECIDA

    • fertivitro said

      Prezada Josi,

      A Hidrossalpinge é um problema de obstrução das trompas, que faz com que elas se tornem dilatadas por retenção de substâncias secretadas das próprias trompas.

      É preciso avaliar o grau de comprometimento das suas trompas para saber se é preciso reconstituir ou não as trompas doentes, que muitas vezes necessitam ser retiradas. Mesmo após cirurgias que tentam reconstituir as trompas, elas podem permanecer com sequelas, levando a um aumento de 30% o risco de uma gestação ocorrer na própria trompa.

      Se o tratamento não resolver e se o problema permanecer nas trompas, a indicação é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozóides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utiliza-se o laboratório de FIV. Os óvulos e espermatozóides são colhidos e colocados juntos para que ocorra a fertilização.

      Caso tenha interesse, agende uma consulta.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

  11. alessandra said

    bom dia DRº, eu fiz exame histerossalpingografia,(raio x das trompas) e o meu deu,:trompas uterinas pervias até o terço médio distal,com calibre preservado a direita e dilatado metade da esquerda.OCLUSÃO:oclusão tubaria bilateral -sinais de hidrossalpinge á esquerda.doutor o que fazer no meu caso. a cirugia de corte me sugeriro .ou insiminacao.doutor esse problema é uma infeçcão né.nas trompas.á lembrando eu já tive nic 2 nic 3,mais já tratei fiz cirugia,no hospital do cancer.e fiz um acompanhamento,preventivo de 6 em 6 mes.agora esta tudo certinho,tambem fiz dos hormonio esta ok.CA125.ESTA BEM ,TENHO OVULACAO TODO MES,MEDICO DISSE QUE MEU APARELHO REPRODUTIVO ESTA OK.É SO OS PROBLEMA NAS TROMPAS.ENTAO O QUE DEVO FAZER.NO MEU CASO,INSIMINACAO(fiv)ou cirugia de corte que é igual uma cesaria,igual videolaparoscopia.estou perdida,uns medico diz uma coisa outro diz outra.eles pediro pra eu tentar fazer cirugia.depois se eu nao conseguir ai sim fazer insiminacao.e na sua opiniao qual seria melhor no meu caso.
    EU TENHO 32 ANOS.
    AGARDECIDA

    • fertivitro said

      Prezada Alessandra,

      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Caso tenha interesse, agende uma consulta.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:

      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  12. marcio said

    bom dia gostaria de uma informação
    minha namorada foi fazer um exame em laboratorio e diagnosticou que uma das trompas se encontrava entupida, tem como o medico que está realizando o exame realizar algum procedimento para desobistruir essa trompa entupida?

    • fertivitro said

      Prezado Marcio,

      Dependendo da causa e tipo de obstrução pode-se tentar uma cirurgia de desobstrução das trompas. Algumas vezes, após a cirurgia, a trompa volta a ficar permeável, mas não consegue ter o mesmo desempenho que apresentava antes. Por este motivo, muitas vezes a repermeabilização das trompas ocorre, mas a gestação não. Além disso, existe também a possibilidade de ocorrer, em um curto intervalo, nova obstrução. Por isso, é necessária uma avaliação completa dos exames do casal e ver o tratamento mais indicado.

      Caso tenha interesse, marque uma consulta na Fertivitro.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  13. Katia Nacto said

    Boa noite Dr. Faz cinco anos que tentava engravidar, fiz varios exames e todos normais, então fiz a histerossalpingografia, e o resultado diz: A tuba uterina direita mostra-se pervia com passagem franca do meio do constraste para a cavidade peritoneal por este lado. A esquerda obtivemos constratação tubaria apenas em sua porção proximal nas diversas radiografias executadas. Doutor, a minha ginecologista examinou o RX e disse que uma tuba está obstruida e o lado que diz pervio esta com aderencias. Estou desesperada, tomei prednisona e Indux, mas não consegui engravidar, meu marido não aceita FIV por causa da religião, sera que uma videolaparoscopia me daria alguma chance? ja tenho 44 anos, mas tenho ovulação normal e muita saúde.

    • fertivitro said

      Prezada Katia,

      Dependendo da causa e tipo de obstrução pode-se tentar uma cirurgia de desobstrução das trompas. Algumas vezes, após a cirurgia, a trompa volta a ficar permeável, mas não consegue ter o mesmo desempenho que apresentava antes. Por este motivo, muitas vezes a repermeabilização das trompas ocorre, mas a gestação não. Além disso, existe também a possibilidade de ocorrer, em um curto intervalo, nova obstrução. Por isso, é necessária uma avaliação completa dos exames do casal e ver o tratamento mais indicado.

      Caso tenha interesse, marque uma consulta na Fertivitro.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:

      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  14. Mirella Santos said

    Dr. tenho as duas trompas com aderencias, e gostaria de saber se vcs realizam a hidrotubação? ou se sabem algum lugar de S.Paulo capital que faz este procedimento. Grata. Mirella

    • fertivitro said

      Prezada Mirella,

      Aqui na Fertivitro não realizamos o exame, apenas tratamentos de reprodução assistida, como inseminação intrauterina e Fertilização in vitro. Não conhecemos também um serviço para indicar.

      Caso tenha interesse, marque uma consulta na Fertivitro.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro

  15. francisca silva freire said

    estou mt triste com o coracao sangrando descubrie q nao posso engravidar por meio natural e nao tenho condicao finaceira para fazer bb em vitro meu unico sonho e c mae estou deseperada sem saber o q fazer descubri a 2 semanas me ajudem p favor

    • fertivitro said

      Prezada Francisca,

      Primeiramente, antes de sabermos qual é o tipo de tratamento indicado a um casal com infertilidade, temos que fazer todos os exames para termos o diagnóstico e, assim, indicarmos o tratamento correto. São necessários vários exames do casal. Seria interessante vocês agendarem uma consulta, para podermos esclarecer todas suas dúvidas e realizarmos os seus exames, assim tentarmos chegar a um diagnóstico e talvez uma indicação de tratamento.

      A partir da parceria com o Programa Acesso e da criação do Programa Opportunity, a Fertivitro disponibiliza custos acessíveis a pacientes de baixa renda ou para aqueles que não apresentam condições para financiar o tratamento de reprodução assistida. Porém, em nenhum momento, há diferença no modo de atendimento aos pacientes que participam dos programas, já que os procedimentos são os mesmos.

      O Programa Opportunity, criado pela clínica Fertivitro, é um projeto assistencial e visa ajudar os casais que não conseguem realizar os tratamentos nas clínicas de Reprodução Assistida particulares. Não é gratuito, mas oferece descontos em medicamentos e procedimentos. O custo total do tratamento (procedimento e medicações) vai depender da avaliação médica e se o casal tiver condições médicas ao tratamento. Deverá ser enviada a documentação solicitada para a análise financeira, para depois definir o percentual de desconto e as condições de pagamento que o casal será beneficiado. Quanto menor o rendimento maior será o desconto concedido. Confira: http://www.desejoengravidar.com.br
      O Programa Acesso, criado em 2006, é uma iniciativa da Vidalink, e é destinado especialmente aos casais que necessitam realizar o tratamento por um valor menor. Não é gratuito, mas oferece preços especiais. Os pacientes aprovados têm à disposição descontos em medicamentos e nos honorários médicos. Para participar, é preciso se cadastrar no site http://www.queroterumfilho.com.br, selecionar um médico habilitado no programa, como os especialistas da Fertivitro, preencher um formulário e enviar a documentação específica. Se os candidatos forem aprovados, de acordo com os critérios de inclusão, eles passam a ter os descontos especificados. Confira a matéria publicada no blog da Fertivitro, no dia 26 de setembro de 2011: http://fertivitro.wordpress.com/2011/09/26/fertivitro-participa-de-programa-que-auxilia-casais-com-dificuldades-financeiras-para-tratamento-de-infertilidade/

      Caso tenha interesse, marque uma consulta na Fertivitro.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

      • francisca silva freire said

        ja fiz exames q comprovam q tenho poblema nas trompas e q a unica soluçao e bb em vitro . e aqui onde morro custa 8mil o poblema e q nao tenho esse dinheiro preciso mt…..d ajuda desde ja agradeço p serem tao ateciosos

      • fertivitro said

        Prezada Francisca,

        Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

        Seria interessante vocês agendarem uma consulta, para podermos esclarecer todas suas dúvidas e realizarmos novos exames, assim tentarmos chegar a um diagnóstico e talvez uma indicação de tratamento.

        Quanto ao custo, se você se encaixar no perfil, poderá utilizar dos benefícios do programa Opportunity. Por favor, entre no site http://www.desejoengravidar.com.br, cadastre-se e verifique o valor do tratamento com o desconto.

        Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

        Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

        Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
        Blog: http://fertivitro.wordpress.com
        Site: http://www.fertivitro.com.br
        Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
        twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  16. camila said

    Ola Dr tenho 23 e a 2 descobrir q tenho ovario micropoliscistico e agora a medica mim medio para fazer um exames na trompas serar q vou conseguir engravidar

    • fertivitro said

      Prezada Camila,

      A falta de ovulação (anovulação) é uma das causas mais comuns de infertilidade conjugal e, entre elas, a Síndrome dos Ovários Policísticos.
      Antes de tudo, descartamos outras causas de infertilidade, como fator masculino, fator tubário, fator uterino, etc.

      Uma vez defina a causa única de anovulação, iniciamos o tratamento com medicamentos para induzir a ovulação e programamos as relações sexuais para o momento correto do período ovulatório.

      Quando não conseguimos o objetivo após três tentativas com este tratamento, geralmente, passamos para Inseminação Intrauterina (também três tentativas) e no insucesso indicamos a Fertilização in vitro.

      A Inseminação Intrauterina (IIU) consiste em selecionar os melhores espermatozoides e colocá-los dentro do útero, para facilitar o encontro do óvulo com os espermatozoides; e a fertilização in vitro é o tratamento em que a fecundação dos gametas (óvulos e espermatozoides) é feita em laboratório.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana

      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  17. DAIANE FERREIRA SABINO said

    OLÁ DR ME CHAMO DAIANE TENHO 23 ANOS GOSTARIA DE SABER, EU FIZ A HISTEROSSALPINGOGRAFIA E DEU COTTE POSITIVO AINDA NÃO VOLTEI NO NO ESPECIALISTA DE INFERTILIDADE QUERIA SABER SE COTTE POSITIVO NA TROMPA DIREITA, SIGNIFICA QUE TENHO AS TROMPAS CORTADAS OU ENTUPIDAS?TEM CURA?

  18. edneia said

    boa noite tenho um problema na trompa esquerda uma obstruçao o medico disse que alem disso minha trompa e um pouco pra baixo tou tentanto naturalmente mas ta dificil e outra ja tenho 38 anos me de uma luz por favor

    • fertivitro said

      Prezada Edneia,
      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  19. DAIANE said

    OLÁ DR TENHO 24 ANOS FIZ UMA HISTEROSSALPINGOGRAFIA E NO MEU LAUDO DISSE:
    “-CAVIDADE UTERINA BEM DELINEADA DE CAPACIDADE, SITUAÇÃO E CONTORNOS NORMAIS.
    -TROMPAS PÉRVEAS DE TRAJETO E CALIBRE NORMAIS, HOUVE PASSAGEM PELA TROMPA DIREITA APÓS AUMENTO PARA 60mmhg DA PRESSÃO DE INTRODUÇÃO DO CONTRASTE.
    -PROVA DE COTTE POSITIVA.”

    BOM OS GINECOLOGISTAS DE MINHA CIDADE CADA UM FALA UMA COISA E ATÉ AGORA NADA DE DESCOBRIR GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO SOBRE ISSO.
    MUITO OBRIGADA DESDE JÁ AGRADEÇO.

  20. Liliane RJ said

    Olá Dr. Tenho 34 anos já sou mãe, porem a alguns anos me casei de novo e meu esposo não tem filhos, a alguns dias fiz um exame, histerossalpingografia e deu o seguinte: Canal cervical permeavel, cavidade uterina em AVF de contorno regular, dimensoes normais, sem sinais de alteraçoes do contorno interno. Trompas opacificadas apenas ate a porção ampolar, onde se observa aumento de calibre bilateralmente. Prova de cotte negativo bilateralmente. Calibre aumentado no segmento ampolar bilateralmente(hidrossalpinge??) pode nao ser essa tal de hidrossalpinge? Pode me dizer o q quer dizer o resultado do meu exame? Meu médico ta de ferias so volta em maio! Desde já agradeço, quero muito realizar o sonho do meu esposo de ser pai!

  21. Lilian Lacerda said

    boa tarde!
    tenho 37 anos, fiz uma cirurgia de miomectomia em Janeiro deste ano, retirei 03 miomas e graças a Deus voltei com o meu utero para casa.
    em maio fiz um ultrossom e ja constam 02 miomas pequenos, e o meu exame de histerossalpingografia deu obstrução tubária bilateral. Não tenho filhos e gostaria de ter pelo menos 01. como proceder neste caso? qual seria o meu tratamento???

    • fertivitro said

      Prezada Lilian,
      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  22. elaine cristina said

    ola meu nome é cristina tento engravidar a 10 anos…agora descobri que tenho problemas nas trompas atravez da laparoscopia ,pela histereopingossolgrafia esta normal ..doi muito nao sei o que fazer

    • fertivitro said

      Prezada Elaine Cristina,
      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  23. Dilma Cipriano said

    Olá sou a dilma ,sou de nacionalidade angolana ,a minha preocupação ,e fiquei 6anos sem engravidar ,mas depois de me casar engravidei ,so que deu uma gravidez Ectopica , entao laquearam uma trompa , mas tarde fiz uma consulta de , o doutor disse que a trompa esquerda laquearam mas a direita esta perfeita sem nenhum problema ,e os ovários também estão bons , queria saber , se tenho mas possibilidade de engravidar ?e quanto tempo posso aquardar para não engravidar sedo , porque a minha operação não tem ainda 1 ano? E o que posso fazer para não acontecer mas uma gravidez estopica? Espero assim deferimento

    • fertivitro said

      Prezada Dilma,

      Para podermos lhe informar qual é o seu problema e indicar um tratamento, teríamos que analisar os seus exames numa consulta e conversar pessoalmente sobre o que está ocorrendo com você. Geralmente, após seis meses de sua cirurgia, você está liberada para uma nova gestação.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta em nossa clínica.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  24. silmara muniz said

    tive uma gravides tubaria tive que tirar as trompa e um ovario agora so tenho uma trompa e um ovario fiz utrasom pois nao conceguia engravidar deu que estou com agua na trompa tenho 39 anos e meu maior sonho e engravidar me ajude o que faser

    • fertivitro said

      Prezada Silmara,
      Pelo o que você nos informa nessa mensagem, você, provavelmente, tem uma hidrossalpinge (líquido na trompa), mas só podemos ter certeza ao ver os seus exames e consultá-la. Quando este líquido é visualizado, geralmente aconselhamos fazer uma cirurgia para tirar esta trompa, que está doente, e fazer uma FIV (fertilização in vitro). A presença de hidrossalpinge diminui o resultado de FIV, portanto orientamos operar a trompa antes de fazer o tratamento de FIV.
      A Fertivitro disponibiliza o programa Opportunity, que visa ajudar os casais que não conseguem realizar os tratamentos nas clínicas de Reprodução Assistida particulares. Não é gratuito, mas oferece descontos em medicamentos e procedimentos. O custo total do tratamento (procedimento e medicações) vai depender da avaliação médica e se o casal tiver condições médicas ao tratamento. Para que você possa participar, é necessário acessar o site http://www.desejoengravidar.com.br, preencher o questionário e, em seguida, iremos avaliar o seu caso. Se o casal estiver dentro das regras do programa, poderá ser beneficiado com o percentual de descontos e as condições de pagamento. Quanto menor o rendimento maior será o desconto concedido.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  25. Valdirene said

    Oi tenho 30anos a 13fiz laqueadura agora eu e meu marido queremos engravidar por isso decidi fazer uma reverssao gostaria de saber quanto custa moro em curitiba por favor se alguem souber aguardo uma boa tarde pra todos!

    • fertivitro said

      Prezada Valdirene,

      Para pacientes que fizeram laqueadura, existem duas possibilidades de tratamento: a reversão cirúrgica e a Fertilização in vitro (FIV).
      O grande inconveniente da cirurgia é que, aproximadamente, 50% conseguem uma gestação, porém, estas pacientes necessitam de um tempo de recuperação pós-cirurgia de cerca de seis meses para iniciar a tentar engravidar, sendo que após um ano tentando engravidar sem sucesso a indicação é a FIV. Para saber se é possível realizar a reversão você deverá realizar uma cirurgia. Na Fertivitro, não realizamos este tipo de procedimento.
      Sugerimos que procure aí em Curitiba o Dr. Ricardo Beck, na Maternidade de Curitiba, assim ele poderá avaliar o seu caso pessoalmente.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta em nossa clínica.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  26. claudia silva de andrade said

    boa tarde…
    queria muito poder tira minha duvida pois fiz uma histero e o laudo foi
    UTERO ENCONTRA-SE DESVIADO P/ A ESQUERDA.
    A REGIÃO ISTMO-CERVICAL Ñ APRESENTA ALTERAÇÕES.
    A CAVIDADE UTERINA TEM FORMA, CAPACIDADE NORMAIS E CONTRONOS REGULARES.
    HOUVE OPACIFICAÇÃO ATE O SEGMENTO INFUNDIBULAR DE AMBAS AS TROMPAS, NOTANDO DILATAÇÃO A PARTIR DO SEGMENTO AMPULAR, SENDO MAIS ACENTUADA Á DIREITA.
    NÃO HOUVE PASSAGEM DO MEIO DE CONTRASTE P/ A CAVIDADE PERITONEAL.
    COTTO NEGATIVO BILATERAL.

    bom nos meus outros exames d sangue como d hormonio foi tudo normal e foi negativo p/ chlamydia trachomatis
    queria muito uma explicação sobre tudo isso,e sera q com uma cirugia ainda posso engravidar???
    muito obrigada…

    • fertivitro said

      Prezada Claudia,
      Provavelmente estamos falando de obstrução tubária bilateral, podendo estar presente uma hidrossalpinge. Neste caso, o tratamento deve ser cirúrgico e, dependendo do comprometimento das tubas, é aconselhável retirar as tubas pois na presença de hidrossalpinge o resultado com FIV é diminuído.

      Agradecemos por acompanhar o nosso conteúdo.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  27. Priscila dos Reis da Silva said

    Ola gostaria de saber se pode fazer fizer FIV com hidrossalpinge?

    • fertivitro said

      Prezada Priscila,

      Recentes trabalhos mostram que as chances de sucesso de FIV com a presença de Hidrossalpinge são diminuídas. Portanto, a correta conduta é fazer a cirurgia para a retirada da hidrossalpinge e depois fazer a FIV. Nos casos em que o diagnóstico ocorreu durante a indução para a FIV, sugerimos congelar todos os embriões, fazer a cirurgia e transferir os embriões após a cirurgia.
      Estamos à disposição para qualquer outra dúvida, e caso tenha interesse, agende uma consulta em nossa clínica.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  28. Karina said

    olá.
    Me chamo Karina, e ha 3 anos, fiz uma videolaparoscopia, e foi diagnosticado aderencia(que foi corrigida) e uma trompa obstruida(ele deixou claro a palavra frouxa ??!!) e hidrosalpinge em uma das trompas.
    indicadando a fertilização, porem procurei um segundo medico, que tinha um plano jutno com uma mempresa de medicamentos, sendo assim o valor mais baixo.
    porem esse medico, disse que o meu caso era acertar na loteria.

    Tenho a possibilidade de fazer uma correção nas trompas???
    aguardo, Obrigada!

    • fertivitro said

      Prezada Karina,

      Na presença de hidrossalpinge o tratamento é cirúrgico, seja a retirada (salpingectomia) ou a abertura da trompa (salpingostomia). Geralmente o tratamento indicado é a Fertilização in vitro. Existem vários programas de baixo custo para o tratamento de FIV, o importante do programa é não diminuir as chances, o que pode ocorrer dependendo da quantidade e tipo de medicamento utilizado.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta em nossa clínica. Possuímos um programa de baixo custo chamado Opportunity, acesse o site ..????
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  29. tacilia said

    Me
    chamo Tacilia e tenho 29 anos estou tentando a 3 anos e nada fiz uma histerossalpingografia e o contraste não passou pelas trompas , desde então encontro muita dificuldade para achar um tratamento já que não sei exatamente o que tenho, gostaria de saber o que pode ser feito e como faço para me consulatr com vocês gostaria do endereço

    • fertivitro said

      Prezada Tacilia,

      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozóides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozóides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Para agendar uma consulta em nosso centro, entre em contato no telefone (11) 5081-2031. O nosso endereço é: Avenida Indianópolis, 843, Moema, São Paulo (SP).
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  30. andreia said

    me chamo andreia tenho 31 anos, fiz uma videolaparoscopia e depois de sei meses para ver se tinha desobistruido as trompas deu que uma esta ok e a outra nao passou muito bem o contraste, mas ja faz hum ano que estou tentando engravidar mais nao consigo… o que devo faze??

  31. EDNA SANTOS CAVALCANTE said

    OI MEU NOME É EDNA, EU FIZ HISTEROSSALPINGOGRAFIA E O EXAME DEU UTERO DESVIADO PARA ESQUERDA E TROMPA ESQUERDA COTTE NEGATIVO E A TROMPA DIREITA COTTE POSITIVO GOSTARIA DE SABER SE POSSO ENGRAVIDAR E SABER DESSE RESULTADO POR FAVOR ME AJUDE.

  32. Elieth said

    olá,meu nome é Elieth.
    fiz cirurgia de retirada de trompas,por causa de hidrossalpinge,eu tenho 38 anos,e sou mãe de 3 filhos,mas gostaria de engravidar novamente,pois o meu atual marido,não tem nenhum filho e gostaria de ser abençoada por Deus que houvesse uma solução para o meu caso.Portanto seria possível eu engravidar sem pagar caro por um tratamento? Obrigada!

    • fertivitro said

      Prezada Elieth,
      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozóides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozóides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Quanto ao desconto, a Fertivitro disponibiliza o programa Opportunity, que visa ajudar os casais que não conseguem realizar os tratamentos nas clínicas de Reprodução Assistida particulares. Não é gratuito, mas oferece descontos em medicamentos e procedimentos. O custo total do tratamento (procedimento e medicações) vai depender da avaliação médica e se o casal tiver condições médicas ao tratamento. Para que você possa participar, é necessário acessar o site http://www.desejoengravidar.com.br, preencher o questionário e, em seguida, iremos avaliar o seu caso. Se o casal estiver dentro das regras do programa, poderá ser beneficiado com o percentual de descontos e as condições de pagamento. Quanto menor o rendimento maior será o desconto concedido.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  33. Lauren Almeida said

    Ola Dr.
    Já tenho uma filha de 4 anos, tenho 32 anos e estou ha 1 ano tentando novamente engravidar sem sucesso.. fiz uma histerossalpingografia e o resultado foi assim:
    Trompas pervias, com aderências peritubárias bilaterais..

    Será que essas aderências estão atrapalhando minha gravidez?? Li na internet que trompas pérvias são normais e que aderências não atrapalham, mas será???

    Desde já muito obrigada.

  34. Ana Farias said

    Olá Dr,
    Fiz a histeros….e o resultado do laudo é o seguinte:
    Útero em anteversoflexão, de forma e tamanho normais desviado para esquerda. Colo anatômico. Cavidade do corpo uterino de dimensões normais e contornos regulares. Tubas uterinas pérvias, com espessamento de relevo mucoso do pavilhão tubário direito.
    Cotte positivo tardio.
    O que isso tudo quer dizer? tenho chances de engravidar? devo fazer exames complementares?
    Desde já grata pela atenção!

    • fertivitro said

      Prezada Ana Farias,

      Antes de sabermos qual o tipo de tratamento indicado a um casal com infertilidade, temos que fazer todos os exames para termos o diagnóstico e, assim, indicarmos o correto tratamento. O laudo do seu exame apesar de ter um cotte tardio, a princípio é compatível com uma gestação espontânea. Agora são necessários vários exames do casal para definir o seu caso.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.

      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  35. Maria said

    olá dr. Meu nome é MariaTenho 34 anos, meu marido é azoospermico,estou c redução de óvulos e fiz uma histerossalpingografia e o resultado foi: a radiografia simples da pelve menor não apresenta alterações
    cavidade uterina sem falhas de enchimento, com forma, contornos e dimensões normais.
    As trompas são tópicas e pérvias apresentando pequena dilatação ampolar bilateral, um pouco maior à esquerda, apagando parcialmente o seu pregueado com boa peritonização e difusão do contraste.
    Diante desse resultado é possível fazer uma inseminação uso do banco de sêmen? desde já agradeço a atenção

    • fertivitro said

      Prezada Maria,

      Pela descrição do seu exame, parece haver um problema nas trompas. Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  36. luly said

    Boa Tarde < meu nome é Luly fiz uma videolaparoscopia e uma histeroscopia dia 15/11/13, pois estava com os trompas tortuosas e um pólipo< o resultado da vídeo foi o seguinte?
    panoramica: avaliação panoramina de cavidade abdominal normal.
    útero: útero de tamanho e forma e aspecto normal.
    anexo direito; OVARIOS DE FORMAS E TAMANHOS NORMAIS ADERIDOS EM FOLHETO POSTERIOR E TROMPAS ESPESSADA. CROMOTUBAGEM + A DIREITA.
    Anexo esquerdo: ovários de forma e tamanho normais e móvel. trompas pouco tortuosas. cromotubagem + porem lenta.
    peritônio pre-uterino. (bexiga) normal.
    peritônio retro-uterino(fundo de saco), útero-sacro direito com nodulação e espessamento importante realizado resseccao. e útero-sacro esquerdo espessado. realizado exérese.
    o que significa tudo isso, eu posso engravidar naturalmente? tem 2 meses da cirurgia o que devo fazer? obrigada pela atenção.

  37. luly said

    DESCULPA PRECISO CORRIGIR , OS DUAS TROMPAS SAO TORTUOSAS, A DIREITA E A ESQUERDA, SENDO QUE A ESQUERDA É UM POUCO TORTUOSA.
    anexo direito; OVARIOS DE FORMAS E TAMANHOS NORMAIS ADERIDOS EM FOLHETO POSTERIOR E TROMPAS TORTUOSAS ESPESSADA. CROMOTUBAGEM + A DIREITA.
    obrigada ….

    • fertivitro said

      Prezada Lucianie,
      Se o seu problema continuar nas trompas após a cirurgia, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização. Acho que você deve esperar, pelo menos, 6 meses pós-cirurgia para nova reavaliação.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  38. Raquel said

    Olá, quem tem trompas dilatadas na ampola congenitamente(sem sinal de inflamação ou infecção, segundo a vídeo) pode engravidar normal?

  39. Raquel said

    Olá, sou Raquel, do comentário anterior. Minha HSG deu: trompas pérvias, de calibre normal, contraste extravasado na cavidade, Cotté positivo, mas retenção ampolar bilateral (o que confirmou na vídeo, a dilatação da trompa),útero arqueado, confirmado em ressonância da pelve. Mas, meu FSH no 2 dia ciclo foi 11,56. O que fazer? Posso engravidar normal, com IA ou só FIV? Se a reserva tiver baixa, pode ser IA ou só com FIV? Grata.

  40. olá,meu nome é Fernanda fiz histerossalpingrafia,deu trompas opacificas em todo o seu trajeto,apresentando -se enoveladas dilatadas em seu segmentos distais
    Houve peritonização do meio de contraste bilateralmente.
    pode me explicar oque é isso por favor.

    • fertivitro said

      Prezada Fernanda,
      A princípio você tem um problema nas trompas. Sem ver o seu exame, não podemos afirmar. Porém, se houver confirmação disso, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram e, na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  41. tatianne said

    boa tarde meu nome e tatianne eu fiz o exama histerossalpingrafia nesse exame deu que tenho uma obstrução no 1/3 proximal da trompa direita. eu posso engravida ? tem 3 meses tive uma gravidez na trompa esqueda tive q tira ela so tenho a direita

    • fertivitro said

      Prezada Tatianne,

      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  42. Beatriz Silva said

    Boa noite Dr.

    Tenho 33 anos, sou mãe de uma bela menininha de 3 anos a qual engravidei naturalmente no 2′ mês de tentativas.. Agora estou ja há 11 meses tentando e nada, por isso minha gineco pediu uma histerossalpinografia.. Peguei hoje o resultado mas so volto na gineco dia 15/03 por isso vim aqui ver se o sr pode me ajudar, o resultado foi esse:

    Radiografia simples da cavidade pélvica sem anormalidades.
    Útero em medioversao na linha media.
    Cavidade uterina de capacidade, configuração e contornos normais.
    Trompas pervias, observando-se no entanto, retenção anômala do meio de contraste extravasado no entorno dos pavilhões. Aderências peritubarias bilaterais.

    Então.. Minha duvida é a seguinte com este exame tenho chances de engravidar naturalmente de novo?? Se fizer inseminação tem possibilidade de dar certo? Pois a FIV é muito cara e acho q de momento nao poderíamos pagar..

    Aguardo seu retorno..

    Obrigada!! E se for o caso da inseminação vou marcar pra ir aí na sua clinica..

    • fertivitro said

      Prezada Beatriz,

      É preciso ver as imagens para uma melhor definição. Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Quanto aos custos do tratamento, a Fertivitro disponibiliza o programa Opportunity, que visa ajudar os casais que não conseguem realizar os tratamentos nas clínicas de Reprodução Assistida particulares. Não é gratuito, mas oferece descontos em medicamentos e procedimentos. O custo total do tratamento (procedimento e medicações) vai depender da avaliação médica e se o casal tiver condições médicas ao tratamento. Para que você possa participar, é necessário acessar o site http://www.desejoengravidar.com.br, preencher o questionário e, em seguida, iremos avaliar o seu caso. Se o casal estiver dentro das regras do programa, poderá ser beneficiado com o percentual de descontos e as condições de pagamento. Quanto menor o rendimento maior será o desconto concedido.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  43. jaquelina said

    Chamo me jaquelina vivo em maputo. Eu gostaria de emgravidar mais nao possou porque tenho as minhas tropas emtupidas . Como fassou para emgravidar me ajude por favor.bjs

    • fertivitro said

      Prezada Jaquelina,

      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  44. Danieli said

    Ola,me chamo Danieli ,fiz alguns exames e deu que tenho a trompa esquerda obstruida e a direita com uma inflamação o médico disse que a única opção que tinha pra mim era a fertilização…mas e muito caro não tenho como pagar ,será que não tem nem um outro tratamento..

    • fertivitro said

      Prezada Danieli,

      Se o seu problema é nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.
      Quanto ao custo do tratamento, a Fertivitro disponibiliza o Opportunity, um programa de descontos nos medicamentos e procedimentos. O valor total do tratamento (procedimento e medicações) vai depender da avaliação médica e se o casal tiver condições médicas ao tratamento. Para que você possa participar, é necessário acessar o site http://www.desejoengravidar.com.br, preencher o questionário e, em seguida, iremos avaliar o seu caso. Se o casal estiver dentro das regras do programa, poderá ser beneficiado com o percentual de descontos e as condições de pagamento. Quanto menor o rendimento maior será o desconto concedido.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  45. tatiane said

    olá, fiz uma histerossalpingografia ontem..e acho que o resultado não foi bom: tubas uterinas pérvias, fixas e com espessamento do relevo mucoso do pavilhão tubário. Já estou perdendo as esperanças, pois desde q perdi o meu bb, há 5 anos, não consigo mais engravidar. Queria saber mais sobre a fiv, se tenho chances, se é muito cara, se aceita plano…td! tenho 29 anos. Desculpa, mas estou muito nervosa!

  46. Sarah said

    Boa tarde ano passado tive uma gravidez tubária e perdi minha trompa direita e agora estou tentando engravidar e descobrir que tenho obstrução na minha outra trompa e apresenta dilatação fusiforme e ainda tem Hidrossalpinge , retornei na minha médica e a mesma falou que essa trompa também não serve mais e precisa ser retirada e que só posso ter filho com fertilização in vitro, isso é verdade ou existe uma possibilidade de reverter a situação da minha trompa? obrigada

    • fertivitro said

      Prezada Sarah,
      A Hidrossalpinge é um problema de obstrução das trompas, fazendo com que estas se tornem dilatadas por retenção de substâncias secretadas das próprias trompas. Temos que avaliar o grau de comprometimento das trompas para sabermos se reconstituímos ou não as trompas doentes, que muitas vezes deverão ser retiradas.

      Mesmo após cirurgias que tentam reconstituir as trompas, estas poderão permanecer com sequelas, levando a um aumento de 30% o risco de uma gestação ocorrer na própria trompa.
      Sendo o seu problema não resolvido e, portanto, permanecendo o problema nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  47. Patricia said

    Parei de tomar anticoncepcional há mais de um ano e não engravidei. Fiz o exame histerossalpingografia e peguei o resultado ontem. O retorno com a médica vai demorar, e estou muito ansiosa para saber sobre o resultado e se será necessário fazer fertilização. O resultado do exame foi: No exame simples da cavidade pélvica encontramos integridade anatômica regional. Não há imagens tumorais, calcificações patológicas ou outros achados típicos. Após o pinçamento do lábio posterior do colo uterino e introdução de contraste iodado pelo orifício externo observamos progressão satisfatória do mesmo revelando uma imagem uterina triangular, discretamente lateralizada para a direita e com contornos conservados. Não identificamos típicas imagens de falhas de enchimentos. A tuba uterina esquerda mostra-se pérvia. A direita obtivemos constratação tubárica apenas em sua porção proximal nas diversas radiografias executadas.

    Não sei se o resultado foi normal. Será que tenho que fazer fertilização?

    • fertivitro said

      Prezada Patricia,

      O resultado descrito no laudo é de uma trompa obstruída e outra pérvia, com útero normal. É muito importante ver o Raio X para que tenhamos um diagnóstico mais preciso do resultado do exame.
      Não podemos indicar um tratamento, pois é necessário ver todos os exames do casal para chegarmos ao diagnóstico final e indicar um tratamento adequado.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

  48. Viviane Batista said

    Olá Dr. Meu nome é Viviane, tenho 36 anos, fiz histerossalpingografia e o resultado é que tenho obstrução proximal bilateral, não aparece nenhum pedacinho das minhas trompas. Estou perto de fazer a videolaparoscopia, no entanto tenho feito muitas pesquisas na net e ouvi falar sobre HIDROTUBAÇÃO, SALPINGOGRAFIA SELETIVA E CATETERIZAÇÃO SELETIVA. O que o Senhor acha desses tratamentos? Posso engravidar depois da vídeo? Outra pergunta é: Se tenho uma obstrução proximal, porque não tentar desobstrui-las pelo útero? Obrigada desde já!

  49. adriana said

    Oi boa noite meu nome e Adriana Santos tenho 30 anos
    estou com as tropas bem opacificadas e tortuoso e agora o que eu faço????? obrigada meu sonho é ser mae…

    • fertivitro said

      Prezada Adriana,

      Se o seu problema for nas trompas, a indicação de tratamento é a Fertilização in vitro (FIV), pois é na trompa que os gametas (óvulo + espermatozoides) se encontram, e na impossibilidade disto acontecer, utilizamos o laboratório de FIV. Portanto, colhemos os óvulos e espermatozoides e os colocamos juntos para que ocorra a fertilização.

      Para definir se realmente esse é o seu caso, é necessário ver o seu exame.
      Agradecemos pelo contato e estamos à disposição para esclarecimentos.
      Caso tenha interesse, agende uma consulta.
      Fertivitro – Centro de Reprodução Humana
      Acompanhe as principais notícias sobre reprodução humana nos canais da Fertivitro:
      Blog: http://fertivitro.wordpress.com
      Site: http://www.fertivitro.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/fertivitro
      Twitter: http://www.twitter.com/fertivitro

RSS feed for comments on this post · TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 46 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: